A SOPA e a PIPA fizeram a Wikipédia amuar (a Wikipédia é o pináculo da realização da humanidade enquanto comunidade! se a Wikipédia amua é o dever ético de cada um parar o seu bailinho!); eu não tinha site nenhum meu em que dar também uma mocada, como protesto. Suponho ter imensos sentimentos sobre isto, porque um excesso de séries me derreteu um coração que sempre foi um bocado empedernido. O que me apetece é enviar um postal ao Quino, implorando humildemente que faça uma piada com isto da SOPA. Pus "escrever uma carta ao meu autor favorito" nas 1001 coisas de um site qualquer - o Firefox lembra-se de tudo por mim, eu sou como um zombie que para aqui anda - que monitoriza as 1001 coisas em 1001 dias. Ou serão 101 coisas? Não importa, essa coisa anda a descontar-me dias desde 31 de Dezembro em que tive um sintoma de Bridget Jones, são fraquezas que nos dão quando estamos dois capítulos atrasadas na matéria de Mecânica de Fluídos, mas eu já resolvi que o relógio só começa quando eu acabar a época de exames, aí sim, depois da época de exames vou sair fabulosa por esses ares armada em maluca a fazer coisas a torto e direito...
O meu filme preferido dos últimos tempos foi o Up In The Air. É um gosto cimentado, razoável e racional; não foi que eu tivesse gostado imenso da fotografia ou... Enfim, não me tocou a sensibilidade. Vi-o aos solavancos e saltinhos num Domingo em vésperas de frequências. Gosto dele racionalmente, e muito, porque tem a mensagem mais importante* que cruzou o meu caminho nestes tais últimos tempos.
Termos pessoas de quem gostamos, termos com quem partilhar a vida e isto e aquilo, é o mais importante. E mesmo assim às vezes estamos sozinhos. Eu estou muitas vezes sozinha. As nossas epifanias são, tantas vezes quanto dita a probabilidade matemática, completamente inúteis e falham espectacularmente o seu percurso de enredo lógico.
*E daí não sei. Houve um momento no Phineas e Ferb em que a Candance está no cimo de uma torre com um gorila a dizer a seguinte coisa iluminada: "esta busca por uma perfeição inatingível e as minhas inseguranças distraíram-me daquilo que era verdadeiramente importante! - apanhar os meus irmãos". Como não tenho tempo ou paciência para tentar achar essa cena no YouTube, fiquem com isto em vez disso.
Não tem nada a ver com o post, mas... Eu ainda sou seguidora do teu Sentenças e ia caindo para o lado quando no Google Reader me apareceu uma actualização do blog. Mas afinal havia outra, e eu sei nada saber sorria. http://sentencas.blogspot.com/
ResponderEliminarTanta coisa interessante num só post. PIPA e SOPA...internet rage durante uma semana. Up In The Air...belo filme...um amigo meu tem esse filme como ideia de negócio...a ver como corre.
ResponderEliminarE eu sabia que não era o único no concerto de Feist que via Phineas e Ferb! Quanto à setlist...de nada. Eu a pensar que o senhor me tinha ignorado quando lha pedi e lá veio ele com o papelinho. Espero que tenhas gostado do concerto tanto como eu!
Obrigado por passares no meu blog e acho que devo clickar ali no "seguir" este blog. :)
O negócio do teu amigo faz-me lembrar isto: http://podcastmcr.clix.pt/download.aspx?file=/rcomercial/mixordia_230312.mp3
EliminarFeist + Phineas Ferb = olá, pessoa fantástica! Como vai a vida?
O concerto foi espectacular. Valeu o dinheiro, e isto vindo do fundo da minha forretice tem significado.
Sinto-me, no entanto, no dever de avisar que este blog está assim mais ou menos morto, embora parece que me tem dado vontade para voltar para aqui (é o novo dashboard do google, tem que ser. é que está perfeitinho)
Ola Rekoa(zinha).
ResponderEliminarAinda bem que voltou. E que continua a gostar dos Escrevedoiros. Não me quer pedir amizade no facebook? É o que está a dar e tenho muitos amigos da sua idade.
Mas anda a escrever de forma algo enigmático. A simplicidade e a clareza não são proibidas.
O Facebook não é bem a minha cena, tenho-o para saber para que sala mudaram o exame X ou Y e coisas do género.
EliminarO teu comentário parece-me ter como pressuposto que eu alguma vez fui clara, o que já me parece suficientemente bom, mesmo que não seja agora :)
Enfim, a clareza deve gastar-se em perguntas de desenvolvimento e relatórios.